25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid-19: Morre vítima João Acaiabe, o Tio Barnabé do 'Sítio do Picapau...

Covid-19: Morre vítima João Acaiabe, o Tio Barnabé do ‘Sítio do Picapau Amarelo’

O artista João Acaiabe, o Tio Barnabé do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, morreu como vítima da Covid-19 no estado de São Paulo. Ele já tinha 76 anos e, segundo a família, foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março. Exatamente naquela data, a capital começou a vacinar os idosos e no mês de abril, começará a vacinar os policiais e professores. Ele faleceu na manhã da quarta-feira (31) e foi somente hoje (1) que os jornais começaram a divulgar. 

Ontem, no mesmo dia, o Brasil enfrentou mais de 90 mil novos casos e um novo recorde de 3.869 óbitos em menos de 24h. Em um ano de pandemia, o país teve 12,8 milhões de casos. Atualmente, 7,07% da população foi vacinada apenas com uma dose da vacina, enquanto 2,01% recebeu as duas doses. 

João Acaiabe foi um ídolo para a história da literatura brasileira e do teatro: é uma perda histórica para o país. O sepultamento deve ocorrer em Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo. Ele também atuou na novela Chiquititas, estudou teatro na Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD). 

População, vacinação e Covid-19

Atualmente, apenas 1,6% de toda a população global foi vacinada, totalizando 130 milhões delas. A China argumentou que, até o ano de 2022, pretende vacinar entre 80 e 90% de toda a população, eles possuem 1,4 bilhões de habitantes. Os Estados Unidos já encaminhou uma carta ao Brasil oferecendo ajuda para combater a Covid-19 e auxiliar nas vacinas. 

- Continua Depois da Publicidade -

O Brasil já está desenvolvendo a própria fórmula que ainda deve ser testada e está entre a primeira e segunda fase de testes. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro abordou a possibilidade de exportar para o exterior. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui