22 C
Brasil
quinta-feira, 27 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarCovid 19: Brasil se aproxima dos 250 mil mortos nesta semana

Covid 19: Brasil se aproxima dos 250 mil mortos nesta semana

O Brasil está com a média de mortes diária de 1053 mortes da Covid 19 e, nesta manhã de quarta-feira (24), já se encontra com 248.529 mortes. Acredita-se que o número  de 250 mil seja superado até amanhã, pela faixa do meio dia até o fim da tarde.

O governo trata o assunto como “batata quente”: Kim Kataguiri (DEM-SP) cobra que se comprem as seringas enquanto o presidente Bolsonaro afirma que os preços estão elevados e é necessário esperar que diminuam. A questão é que as altas demandas devem durar muito tempo e morrem mais de mil pessoas todos os dias. A dívida brasileira em relação a Covid 19 superou os R$ 700 bilhões. 

Leia mais: Brasil já passa de 244.737 mortes de Covid e não tem plano de vacinação

Felizmente, a PEC emergencial deve ser assinada até quinta-feira (25) em que deve aprovar as solicitações de auxílio emergencial. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, argumentou que ele deveria ser fornecido até que toda a população fosse vacinada. Contudo, os estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde afirmam que a vacinação deve terminar somente no ano de 2024 no país. 

Negacionismo de Bolsonaro em relação a Covid 19

Durante todo o tempo de pandemia e Covid 19, Jair Bolsonaro negou sobre as vacinas e sugeriu curas sem comprovações científicas. A cloroquina e até mesmo remédios para piolhos e vermes já foram estudados e não possuem eficácia.

Leia mais: Mortes de Covid 19 chegam a quase 2,5 milhões em escala mundial

Alguns seguidores do político afirmam que se curaram com ambos os tratamentos e não tardou para que a situação se tornasse meme e aqueles que eram contra começassem com as piadas: “Eu como arroz todo dia, não peguei a Covid 19, acho que essa é a cura”, ” Todos que pegaram o vírus e se curaram tomaram água, deve ser a cura”. 

A situação brasileira está bastante delicada já que a Pfizer não aceitou a venda das vacinas sem uma comprovação de pagamento. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui