22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Covid 19: Número de mortos está próximo aos 2,5 milhões

Covid 19: Número de mortos está próximo aos 2,5 milhões

O globo terrestre já registrou mais de 112.214.084 casos da Covid 19 e o número de mortes está bem próximo aos 2,5 milhões (2.487.568). Acredita-se que deve ser superado até o fim desta semana.

Leia mais: Bolsonaro diz não ser responsável pela compra de seringas para a vacinação

No caso do Brasil, o número de mortes é de 248.529 e deve chegar a 250 mil até amanhã pela tarde já que a média diária ultrapassou 1053 mortes. O maior pico mundial foi 20 dias após a virada de ano que registrou mais de 630 mil casos. O mesmo dia marcou o pico no país tropical, ultrapassando os 60 mil casos. 

Leia mais: Rejeição e a sensibilidade causada no cérebro humano

E as vacinas da Covid 19?

A segunda onde deve ser ainda maior com a falta de vacinas e a volta das aulas de forma presencial. Um dos casos é em Brusque, Santa Catarina, cidade que contraria as recomendações do Ministério da Saúde e privilegiou os alunos de medicina na vacinação. O Centro Universitário de Brusque (Unifebe), nega o ocorrido. 

As aulas presenciais já voltaram ao estado e mais de 90 professores foram infectados somente no Vale do Itajaí. O mesmo serve para outros estados, independentemente da região. Os casos aumentam e, mesmo seguindo as recomendações dentro da sala de aula, os riscos continuam grandes. Os leitos já estão quase todos ocupados. 

Leia mais: Covid 19: Brasil se aproxima dos 250 mil mortos nesta semana

O presidente Jair Bolsonaro atrasou a compra das seringas e esperou que chegasse no pico para dizer que estavam caras e devem esperar os valores baixarem: mas como esperar se já morreram mais de mil pessoas diariamente? Vale ressaltar o negacionismo da população que desvalorizou o avanço científico e depositou forças em possíveis curas que tiveram a ineficiência comprovada, como no caso da Cloroquina. 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui