30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCOVID 19: Prefeitos preocupados com abastecimento de oxigênio em hospitais

COVID 19: Prefeitos preocupados com abastecimento de oxigênio em hospitais

A reunião contou com a participação de secretários de Estado Carlos Lula (Saúde) e Marcelus Ribeiro (Fazenda), o secretário geral da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) João Igor e abordou sobre a falta de oxigênio em cidades menores. O país enfrenta o colapso na saúde e faltam insumos para os pacientes, sejam eles de hospitais privados ou particulares. Os membros do CAOP discutiram sobre a importância de criar um plano para que consigam barrar as consequências da Covid 19 que devem ser ainda mais graves. 

A falta de oxigênio no Maranhão, entretanto, já é um problema atual e não do futuro. Em Santa Catarina, há mais de 400 pessoas em filas de espera no Vale do Itajaí. Em Brusque, os funcionários da Azambuja estavam sem receber os salários desde dezembro e ainda reclamavam sobre a falta de verbas para as funções básicas. Em Blumenau, foram orientados para que escolhessem os pacientes com mais chance de sobrevivência. 

Segundo o secretário de Saúde, Carlos Lula, já estão planejando ações para conter esses casos. Enquanto isso, apenas 5% de toda a população já recebeu uma dose da vacina, enquanto menos de 2% já receberam duas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as vacinações devem terminar somente após o ano de 2024. 

COVID 19: Sair andando por aí… até ficar sem oxigênio!

Muitos negacionistas argumentam o fato de que era necessário sair para as ruas para que criassem o famoso efeito rebanho: quando todos pegam o vírus e ficam imunes. As consequências chegaram: muitos casos de uma vez e a população sofrendo sem oxigênio. Além disso, surgiram novas variantes que podem não ser combatidas com as atuais vacinas e podem ocorrer de serem ainda mais fortes. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui