19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Covid 19: São Paulo tem quase 50 mortes por hora do coronavírus

Covid 19: São Paulo tem quase 50 mortes por hora do coronavírus

Hoje (26), o estado de São Paulo registrou o recorde de 1.193 mortes por Covid 19 em 24 horas. Isso é equivalente a 49,7 mortes por hora: um marco que o governador João Doria não esperava que iria ocorrer. Foi somente há 3 dias que passaram da marca de mil mortes. Atualmente, já são mais de 70 mil óbitos, um marco três vezes maior que o estado que está em segundo lugar neste ranking. 

Santa Catarina também registrou aumento expressivo, mas o número de casos ainda não está perto. Os médicos do Vale do Itajaí já receberam as orientações para escolher somente aqueles pacientes com mais chances de sobrevivência. 

O Instituto Butantan declarou que descobriu uma nova fórmula para uma vacina 100% brasileira. Entretanto, está em fase de análise e não há comprovações de que funciona: o governo Bolsonaro afirmou que irá produzir mais de 1 milhão de doses diariamente. 

Apesar destes números, o negacionismo ainda é presente. É comum encontrar influencers que negam os casos e afirmam não ser nada, inclusive muitos deles gravam vídeos em bailes e festas. 

Pfizer e as novas doses contra Covid 19

A Pfizer, desenvolvedora norte-americana, vendeu para o Brasil mais de 100 milhões de doses que devem chegar até o fim do segundo semestre de 2020. Atualmente, cerca de 5,99% da população recebeu apenas uma dose. 

Enquanto isso, muitos estados registram o receio do fim do oxigênio, assim como Manaus. Prefeitos de cidades menores são aqueles que mais sofrem com essa possibilidade. Muitos hospitais já foram fechados e poderiam ser usados para obrigar pacientes, como é o caso do Distrito Federal.  Bolsonaro, durante o recorde de 3,2 mil óbitos, afirmou que nunca duvidou da Covid 19. 

Leia também:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui