30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid 19: Senador defende o uso de solda elétrica para a cura

Covid 19: Senador defende o uso de solda elétrica para a cura

Ivo Cassol, ex-governador de Rondônia, afirmou em um vídeo publicado pelas redes sociais que o uso de solda elétrica poderia curar o ser humano da Covid 19. Nas imagens, ele aparece usando o aparelho e afirma que a luz emitida poderia matar o vírus. Essa teoria da conspiração é bastante semelhante com aquela relacionada ao uso de limão para conter o vírus já que “possui PH alcalino”. A notícia havia circulado nas redes mas os químicos contestaram “mas limão não é alcalino!”.

De acordo com o vídeo, um dos seus colegas havia pegado a Covid 19 e se curado após  soldar. Além disso, o homem ainda teria levado sua esposa para que se curasse também. 

Leia mais: Covid 19: Médicos relatam choque com UTIs lotadas de jovens

Covid 19 no Brasil

O Brasil registrou mais de 3,2 mil óbitos somente ontem (23) em menos de 24h. Além disso, o aumento de casos foi de 80 mil no mesmo dia. Ainda hoje (24), o país deve ultrapassar o número de mortos para mais de 300 mil. 

- Continua Depois da Publicidade -

O governo está realizando uma série de reuniões para que consigam planejar uma forma de realizar o controle da doença. Apesar dos pedidos de banqueiros e empresários para que a situação seja controlada o mais breve possível, o presidente Bolsonaro continua contestando todas as medidas de isolamento. 

O ex-governador Cassol não é o único a defender o uso de tratamentos caseiros, durante a história pandêmica, houveram vários casos e teorias, até mesmo que remédio para vermes e piolhos conseguisse ser eficaz. 

Leia mais: Covid 19: Uruguai adota medidas para conter variantes brasileiras

Somente o estado de Santa Catarina com 7 milhões de habitantes, possui o dobro de mortes que a China com mais de 1,3 bilhões de pessoas. O país, apesar de ser acusado por espalhar a doença, tornou-se referência no tratamento. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui