24.9 C
Brasil
segunda-feira, 26 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid 19: SP começará vacinação de policiais e professores

Covid 19: SP começará vacinação de policiais e professores

O estado de São Paulo deve começar a vacinar os professores, profissionais da educação e policiais contra a Covid 19. O anúncio inicial foi publicado por João Doria, atual governador de São Paulo. O intuito é começar com os policiais e, após isso, os profissionais da escola. Está havendo grande preferência por eles porque estavam ameaçando estourar uma greve por se sentirem desvalorizados devido à assinatura da PEC Emergencial. 

De acordo com Dória, são mais de 180 mil profissionais e, nesta categoria, os bombeiros e militares. O estado de SP é aquele que mais está registrando casos e mortes da Covid 19. O Brasil deve bater, ainda hoje (24), o recorde de 300 mil mortos e mais de 12 milhões de casos. Os profissionais da rede pública e privada devem ser beneficiados. Segundo o jornal R7, o processo deve ocorrer até o dia 30. 

O Brasil já realizou a compra de 100 milhões de doses da desenvolvedora norte-americana Pfizer. Entretanto, devem chegar somente no segundo semestre deste ano. 

Leia mais: Watch Dogs Legion pode ser jogado de graça de 25 até 29 de março

Auxílio emergencial e a Covid 19

- Continua Depois da Publicidade -

Com o fim do auxílio emergencial em dezembro de 2020, mais de 22 milhões de pessoas voltaram a se encaixar nas zonas de pobreza. Para que o governo consiga recuperar o apoio das classes populares, a volta deve ocorrer em abril e irá durar até julho. O valor deve variar de acordo com cada beneficiário entre as parcelas de R$ 175 e R$ 375. A parcela mais alta deve ser encaminhada para as mães solteiras que possuem crianças e adolescentes de até 17 anos. 

Para que houvesse a aprovação do auxílio emergencial houve a aprovação da emenda constitucional que prevê o corte de até 25% dos salários dos funcionários. 

Leia mais: Bia Kicis adverte deputados da oposição que chamam Bolsonaro de genocida

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui