20.4 C
Brasil
quinta-feira, 24 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid-19: tem como curar em casa?

Covid-19: tem como curar em casa?

Casos leves de Covid-19 podem ser tratados em casa. Cerca de 80% dos pacientes não desenvolvem um quadro grave da doença, e por isso mesmo podem ser tratados no conforto dos seus lares, semelhantemente como fazem com uma gripe forte, para a qual bastante repouso e ingestão de água em abundância costumam ser as principais armas para combatê-la de forma adequada.

No entanto, mesmo para os casos leves, o recomendado é procurar de imediato um atendimento médico assim que surgirem os principais sintomas, entre os quais, tosse seca, febre e cansaço – sintomas leves da doença.

Em contrapartida, no caso de dificuldades para respirar, pressão no peito, dificuldades para falar, entre outros sintomas, recomenda-se uma atenção especial, já que esses são considerados sintomas graves e que podem requerer a pronta e imediata internação do paciente.

E como tratar os casos leves de Covid-19 em casa?

Em síntese, os casos leves de Covid-19 são tratados de maneira idêntica aos casos de gripes, resfriados ou infecções respiratórias. Pode ser que o médico decida prescrever medicamentos como antitérmicos, antipiréticos e analgésicos; esses são medicamentos que irão apenas e tão somente aliviar os sintomas, como a dor, febre e indisposição.

- Continua Depois da Publicidade -

Concomitantemente a isso, será necessário ingerir bastante líquidos (entre 1 e 1,5 litros por dia), permanecer em repouso, alimentar-se bem (mesmo que não tenha vontade), e até mesmo realizar exames de sangue e de imagens a fim de descartar ou não a presença do vírus e verificar o estado dos pulmões.

Ao final, no caso da confirmação de Covid-19, o paciente deverá permanecer isolado dos demais membros da família por cerca de 10 dias (e sem sintomas após mais 3 dias) e aguardar até que chegue a sua vez de receber a vacina, de acordo com o que determinam os principais manuais de tratamento da Covid-19 para os casos leves ou assintomáticos.

- Continua Depois da Publicidade -

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui