28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid-19: Universidade de Washington prevê 100 mil mortos no Brasil em abril

Covid-19: Universidade de Washington prevê 100 mil mortos no Brasil em abril

O mês de março soma mais de 66 mil mortes da Covid-19. Em abril, os números devem ser ainda maiores e a Universidade de Washington prevê que cheguem a 100 mil mortos somente no mês de abril. Dessa forma, chegaria a mais de 430 mil óbitos, número que ainda é inferior à marca obscura dos 550 mil dos Estados Unidos. A notícia foi publicada pelo DW.

Muitos países, como é o caso da Venezuela, argumentam que o culpado desse aumento é o próprio Jair Bolsonaro. O presidente da República publicou hoje 905), em suas redes sociais, um vídeo do prefeito de Chapecó, Santa Catarina, em que ia a favor do tratamento precoce e sem eficácia comprovada. 

O número de casos em pouco mais de um ano foi de 13 milhões e as cidades menores estão com receio de sofrerem com a falta de oxigênio. Existem ainda os casos de médicos, como na Azambuja de Brusque, que os profissionais da saúde sequer receberam os salários por dois meses. 

De acordo com a pesquisa, esse número seria de 100 mil óbitos da Covid-19 caso 95% da população usasse máscara, mas não é isso o que está ocorrendo. Muitos locais estão tendo que aplicar multas de até R$ 500 para os cidadãos que se negarem a usar a proteção contra a Covid-19. 

Covid-19 e o uso de máscaras

- Continua Depois da Publicidade -

A máscara não protege somente a si mesmo mas também a outras pessoas. Elas servem para evitar que um indivíduo infectado possa espirrar em público e contaminar outros. Dessa forma, é necessário a conscientização já que todos temos os direitos individuais mas não podemos eliminar os direitos do outro: um outro indivíduo tem o direito à vida e deve ser preservado. Portanto, antes de sair sem máscara, é necessário saber que isso vai além de uma ideologia, já que envolve a saúde pública e a história de outro alguém. 

Leia mais: Relatores da ONU denunciam Bolsonaro por “segregação”

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui