20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Covid 19: Uruguai adota medidas para conter variantes brasileiras

Covid 19: Uruguai adota medidas para conter variantes brasileiras

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, afirmou que pretende tomar uma série de atitudes com o intuito de conter os avanços das variantes da Covid 19 no país. Dessa forma, deve-se desenvolver uma série de medidas de restrição até o dia 12 de abril. O país possui, até o momento, 827 mortes pelo coronavírus e mais de 86.007 casos. A população de 2018 é de 3,449 milhões, número consideravelmente menor que o do Brasil. 

O presidente uruguaio afirmou que o ficar em casa é um ato de solidariedade com o próximo, que vai além de um simples direito de cada um. Uma das medidas tomadas é a suspensão de aulas presenciais que estavam ocorrendo juntamente com os fechamentos dos “free shops” que estavam fazendo fronteira com o Brasil. 

Rivera possui a entrada de 5 mil visitantes brasileiros todos os finais de semana. Entretanto, é uma das cidades mais infectadas e isso causa alarme para o Uruguai. Até o momento, nunca haviam passado por toques de recolher e acreditavam na liberdade responsável que não estava acontecendo. 

Covid 19 no Brasil e no mundo

Santa Catarina possui cerca de  milhões de habitantes e possui o dobro de mortes que toda a China, com 1,3 bilhões de pessoas. O governador Carlos Moisés, que foi defendido e apoiado por Bolsonaro, não está realizando os fechamentos integrais nos dias úteis. Outros estados também se encontram no vermelho, inclusive São Paulo. Somente ontem (23), ocorreram mais de 3,2 mil mortes, um novo recorde após um ano pandêmico. Foram registrados mais de 80 mil novos casos. 

O presidente do Uruguai, como tentativa de investir mais na educação, cortou até 20% do salário do alto escalão, inclusive o dele. Enquanto isso, no Brasil, há o corte de 25% do salário de policiais e professores públicos, classe que menos recebe. 

Leia mais: As ações que subiram mais de 100% desde a mínima do Ibovespa

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui