33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCOVID-19: Veja países da América do Sul que vacinaram mais de 50%...

COVID-19: Veja países da América do Sul que vacinaram mais de 50% da população

Nesta última sexta-feira (02), o Uruguai declarou que estava com quase 50% de toda a população vacinada. O fato chamou a atenção e mostrou que o estado uruguaio realmente está protegendo a população contra os avanços da Covid-19. 

O Chile não está longe disso: conta com 56% de toda a população vacinada até o final da última semana. São quase 23 milhões de doses aplicadas. Em escala mundial, apenas 11% da população foi completamente vacinada. 

Enquanto isso, o Brasil enfrenta a marca acima de meio milhão de mortos e 18 milhões de casos. Ao todo, foram cerca de 103 milhões de doses aplicadas e houveram boatos de que o governo estaria aplicando vacinas vencidas em algumas regiões de Santa Catarina. Cerca de 12% da população foi completamente vacinada (com duas doses), enquanto cerca de 36% da população está com apenas uma dose, esse valor é equivalente a pouco mais de 75 milhões de pessoas. 

No Peru, quase 9 milhões de doses foram distribuídas e cerca de 9% da população recebeu as duas doses da proteção contra a Covid-19.  Em relação à Colômbia, cerca de 14% da população foi vacinada, valor que é equivalente a 7,1 milhões de pessoas. Além disso, em relação ao número de doses distribuídas, o valor é um pouco maior: 18,6 milhões.

Venezuela e vacinação da Covid-19

- Continua Depois da Publicidade -

Em relação à Venezuela e a vacinação da Covid-19, as fontes são escassas e os últimos registros foram de que haviam menos de 1% da população totalmente vacinada. Em relação às doses que foram distribuídas, foram quase 1,5 milhões, enquanto apenas 225 mil pessoas foram totalmente vacinadas. 

Vacinação no mundo

Em relação à vacinação no mundo, a China não apresenta dados, enquanto a Mongólia, que está logo ao lado, conta com quase 55% da população quase vacinada. Os Estados Unidos se tratam de outra referência no avanço das vacinações da Covid-19 e também negociaram com o Brasil no ano de 2020 e 2021 sobre a venda de doses. 

 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui