26.3 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarCozinhas: melhores dicas de decoração - desde rústica a minimalista

Cozinhas: melhores dicas de decoração – desde rústica a minimalista

Antes de mais nada, não há uma casa em que a cozinhas não seja um local importante para todos que residem ali. Um dos melhores recintos para tomar café da manhã, cozinhar, preparar lanches e, claro, aprender receitas novas. 

Cozinhas: como transformar esse cômodo da casa

Cozinhas, geralmente, são um espaço compartilhado em todas as casas. É o lugar ideal da casa para cozinhar para convidados, família ou conviventes. E são esses aspectos que tornam esse um lugar tão especial para quem o usa. Entretanto, não é sempre que alguém monta uma cozinha de maneira satisfatória. Por isso, aqui estão algumas boas dicas para transformar a cozinha.

E para começar, é ideal falar de um dos componentes desse cômodo que mais ocupam espaço: os eletrodomésticos. É importante definir quais eletrodomésticos estarão presentes na cozinha, inclusive os pequenos. Se isso for feito antes de construir ou reformar a cozinha, é possível que contribua até para estabelecer a planta ideal para o projeto.

Em sequência, algo muito importante sobre a escolha de uma cozinha é decidir a distribuição dos componentes principais: pai, fogão e geladeira. Uma cozinha funcional deve, com toda certeza, ter todos esses componentes. Visto isso, é preciso dizer que uma cozinha funcional é aquela que consegue “triangular” esses componentes na planta. Ou seja, cada um deles deve estar em uma das pontas da figura triangular.

Uma boa sugestão para geladeira é que essa sirva como área de dispensa para o dia a dia, visto que ela é sempre o ponto de partida para começar a cozinhar algo. O ideal é que esteja ao lado da porta de entrada e acessível para que todos consigam usá-la sem que a mesma tome um espaço desnecessário da cozinha.

Cozinhas lindas e funcionais

Por fim, mas não menos importante: é de extrema relevância que cozinhas sejam bem iluminadas, principalmente próximo a bancadas e pias. Afinal, é onde a maioria dos atos que demandam iluminação acontecem, tais como lavar louça, picar ingredientes e cozinhar. Portanto, além de iluminar bem, é importante que a iluminação seja fria. Isso vai garantir maior visibilidade na hora de cozinhar ou de efetuar qualquer outra tarefa.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui