18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarCPI: número de infectados pela Covid ultrapassou 60 milhões, 3 vezes acima...

CPI: número de infectados pela Covid ultrapassou 60 milhões, 3 vezes acima do informado

A CPI desta quinta-feira (24) contou com a presença de Jurema Werneck e o epidemiologista Pedro Hallal, ambos os cientistas devem abordar a quantidade de casos da Covid-19 no Brasil e a imunidade de rebanho. O Brasil enfrenta a marca de 508 mil mortes pela Covid-19. 

De acordo com os cientistas, é estimado que o número de infectados pode ser de 3 a 4 vezes maior que os 18 milhões que estão sendo informados. Isso porque uma grande parte dos brasileiros não foi ao médico por não sentir os sintomas ou por ser negligente. Logo, os casos não foram identificados. Dessa forma, poderia chegar a mais de 60 milhões de pessoas infectadas em pouco mais de um ano de pandemia. 

CPI

“Existe um estudo da Universidade de São Paulo (…) e chega a conclusão que a estratégia alcançou a imunidade de rebanho (…) mas a postura adotada pelo governo federal sugere que a estratégia fosse de tomar a imunidade de rebanho (…) a mesma estratégia era usada na Suécia (…) mas depois pararam de usar naquele país (…)”, disse Hallal. 

Jurema argumentou que o ser humano não é um rebanho para que esse termo seja utilizado e que ela é perversa. E, segundo ela, é necessário perguntar aos pecuaristas sobre a forma como realizam a imunidade e que, antes que seja aplicada, o gado deve ser vacinado. 

- Continua Depois da Publicidade -

Pesquisas já abordam a veracidade das vacinas chinesas porque países que investiram na vacinação intensiva com elas, estão tendo novos aumentos de casos. 

“Basicamente o modelo sueco adotou uma medida de isolamento somente com pessoas de risco (…) a população se expôs ao risco (…) mas voltou atrás (…) nenhum pesquisador tem 100% de certeza de como proceder (…) o que nos espanta em relação ao caso brasileiro é que não se dispôs a avaliar (…) o Brasil continua discutindo hidroxicloroquina”, disse Hallal em seu depoimento para a CPI. 

 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui