28.2 C
Brasil
segunda-feira, 6 dezembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarCrianças obesas; como tornar o sua casa um ambiente mais saudável

Crianças obesas; como tornar o sua casa um ambiente mais saudável

Pesquisa constata que o Brasil estará em 5° lugar no ranking mundial de crianças obesas, em 2030. Veja como mudar este cenário.

A obesidade se tornou um problema mundial e desde muitos anos este quadro vem crescendo largamente. Logo, é preciso adotar medidas para melhorar a alimentação da população.

Não só sobre uma questão de saúde física, mas a obesidade também se relaciona com o fator social. Nesse sentido, crianças obesas enfrentam muitos problemas psicológicos por conta da doença.

Ao contrário do que muita gente pensa, a obesidade não está relacionada somente ao fato de comer demais.

- Continua Depois da Publicidade -

Crianças obesas sofrem com distúrbio no metabolismo de uma parte do cérebro, responsável por “dizer não”. Desta mesma maneira, também existe o fator genético que contribui para que crianças obesas tenham mais dificuldade em reverter o quadro.

Muitas famílias têm procurado soluções para curar suas crianças obesas. Todavia, muitas procuram sem sucesso.

Diante desta situação, é preciso conhecer as estratégias para tornar o ambiente mais favorável a uma saúde melhor para todas as crianças.

Ambiente mais saudável

A primeira coisa a se fazer é ter atenção na hora de comprar os alimentos. Logo, uma casa onde não há possibilidade de fazer uma refeição saudável, se torna um ambiente favorável à obesidade.

- Continua Depois da Publicidade -

Segundo especialistas, a criança deve criar o hábito de uma boa alimentação, desde cedo. Sendo assim, deve ser apresentado à ela, variados tipos de frutas, verduras e legumes para que a mesma se alimente adequadamente.

Criar o hábito da alimentação saudável, é uma das melhores maneiras de promover uma vida mais saudável para crianças obesas.

Da mesma forma, incentivar atividades ao ar livre é uma excelente maneira de aumentar a autoestima das crianças. Sendo assim, fazer trilhas e caminhadas por lugares próximos à natureza é um prato cheio para uma vida saudável.

Diante disso, especialistas revelam que é possível que crianças obesas possam reverter o quadro e se tornarem crianças saudáveis.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui