28.6 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarDependência emocional nos relacionamentos amorosos

Dependência emocional nos relacionamentos amorosos

Muito se fala sobre a dependência emocional e como os relacionamentos amorosos podem ser sufocantes quando um dos dois não está bem consigo mesmo. É preciso saber identificar esse tipo de situação até porque na maioria das vezes nos colocando nessa dependência sozinhos, como se precisássemos do outro para tudo e principalmente para ser feliz.

O ser humano é um ser dependente naturalmente desde que nasce, mas com o passar do tempo e seu desenvolvimento, o indivíduo vai aprendendo a viver de forma independente e sozinha, e aprender isso é fundamental, para ser suficiente para ser a própria companhia em vários aspectos da vida.

A dependência emocional como padrão

Existem aquelas pessoas que não conseguem ficar sozinha e a dependência emocional tem grande papel nisso, seja no âmbito amoroso ou em qualquer outro aspecto. E é preciso quebrar esses padrões de comportamento e relacionamento, ainda mais se estiver ligado a vínculos de infância, familiares e relações que fogem ao romântico. Isso significa que quando existe esse padrão de comportamento, sempre há busca por aquilo que faltou em algum momento na infância ou durante o desenvolvimento.

Relacionamentos abusivos

O problema de ter dependência emocional é que pode haver outros problemas relacionados a essa falta de se manifestar. Os casos de relacionamentos abusivos podem envolver alguém que é dependente dessa maneira e então não se vê sozinho sendo capaz de merecer alguém, ou sempre está procurando pela aprovação do outros, casos de submissão, além de sentir culpa por não agradar.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: 8 tipos de transtornos mentais comuns – Veja como tratá-los

Esses são comportamentos que podem levar a situações ainda piores. Quando se fala de relacionamento e dependência emocional, os envolvidos precisam procurar um jeito de entenderem da melhor maneira e caso necessário buscar ajuda. Entender que dentro de um relacionamento existem duas pessoas que merecem respeito de forma igual, precisam ser amadas da mesma maneira e não há necessidades de controle por parte de ninguém, é fundamental para que tudo dê certo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui