33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarDepressão: confira os medicamentos mais comuns para tratamento

Depressão: confira os medicamentos mais comuns para tratamento

A depressão atinge cerca de 16 milhões de brasileiros e teve aumentos de 34% durante a pandemia da Covid-19. A busca pelos medicamentos aumentou. 

Os principais sintomas da doença são: dores no estômago, ansiedade, vontade de cometer automutilação, suicídio, falta de esperança, desmotivação, insônia ou hipersônia e até mesmo dores musculares. A depressão não se trata apenas de fatores emocionais. 

Neste artigo, o Manchetes do Dia separou uma lista dos principais tratamentos. Portanto, continue a leitura para saber mais sobre. 

Fluoxetina

A Fluoxetina faz parte dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina e, além de ser usada para a depressão, também é recomendada para mulheres ou homens que sofrem com problemas alimentares e estão abaixo do peso. 

- Continua Depois da Publicidade -

Devido aos componentes, faz com que o indivíduo tenha mais apetite. Outro ponto é o metabolismo que passa a ficar mais lento e a queimar menos calorias. 

Outra função da fluoxetina, que é de tarja preta, é o tratamento de pessoas que sofrem com o TOC, transtorno obsessivo compulsivo. 

Rivotril

O Rivotril é famoso pelos memes que fazem dele e também é conhecido por ser um medicamento para loucos, isso porque é usado por pessoas que possuem esquizofrenia e surtos frequentes. 

Assim como a Fluoxetina, ele deve ser recomendado somente com receita médica e é tarja preta. Vale ressaltar, além disso, que o uso contínuo do mesmo pode causar vícios e dependência. Logo, com a retirada bruta, o paciente pode sentir sintomas de abstinência. 

Risperidona

- Continua Depois da Publicidade -

A Risperidona é usada para o tratamento da depressão e também por pessoas que sofrem com transtorno de bipolaridade e personalidade. Além disso, psiquiatras costumam recomendar para pessoas que possuem mania aguda, doença que é bastante semelhante aos sintomas do TOC. É usada pelo CAPS e distribuída pelo SUS gratuitamente contanto que tenha em mãos uma receita médica. 

E então, você conhece outros medicamentos para depressão? Comente com a gente!

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui