33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarDepressão: Veja alguns sinais para identificar a doença

Depressão: Veja alguns sinais para identificar a doença

Assim como é importante saber dos sintomas da doença, identificar sinais para entender se podemos estar entrando em depressão é fundamental. A doença se manifesta de forma gradativa e com o tempo vai tornando a pessoa mais incapacitada, o que em sua grande maioria das vezes, pode ser até confundido com tristeza constante.

O autodiagnóstico é uma forma de prevenção, para procurar ajudar de um profissional o quanto antes, para dar início ao tratamento. Sendo assim, veja abaixo alguns sinais importantes para saber se está entrando em depressão.

Como identificar a depressão com sinais

Além dos sintomas propriamente ditos, a depressão pode apresentar sinais e comportamentos distintos, como por exemplo:

1.      Cansaço constante

Tanto o cansaço como a indisposição podem aparecer e se instalar com frequência na rotina e isso precisa ser observado, principalmente porque são eventos que causam estresse e faz com que atividades prazerosas se tornem comuns.

2.      Sensação de tristeza

- Continua Depois da Publicidade -

Quando essa sensação se estende por longos períodos, pode ser um sinal de depressão, principalmente se não houver motivos para isso. A intensidade do sentimento também deve ser observada.

3.      Alterações de sono e apetite

Outro sinal de depressão que nem sempre aparece junto, são as disfunções do sono e a perda do apetite ou a compulsão. Ambos precisam ser avaliados e observados para não serem confundidos com ansiedade.

4.      Dores no corpo

Além de sinais psicológicos, é importante prestar atenção nos sinais do organismo. Dores no corpo podem refletir angústia generalizada, assim como de outras funções, além de diarreia, dores de cabeça, etc.

5.      Isolamento

Estamos em quarentena devido a pandemia, mas quando alguém começa a se isolar constantemente, e não faz questão de socializar é preciso ficar atento, pois pode ser um sintoma de depressão. Realize atividades em família, convide pessoas para a sua casa, evite levar uma vida solitária demais e mantenha contato com outras pessoas.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui