25.8 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarDieta ou reeducação alimentar: qual é o melhor?

Dieta ou reeducação alimentar: qual é o melhor?

Qual a diferença entre dieta e reeducação alimentar? A primeira alternativa se resume em uma série de restrições que ocorrem durante um determinado período de tempo e que acabam logo depois que se chega à meta. Já a segunda se trata de obter um estilo de vida saudável e permanente, sem que haja restrição alimentar como “não posso comer um bolo”  ou “não posso comer pizza”. Na reeducação, o indivíduo busca o equilíbrio: ele não está impedido de nada, contudo, sabe que deve sempre optar por alimentos mais saudáveis.

Faço reeducação alimentar, não posso comer doces assim como na dieta?

Como dito antes, a reeducação funciona diferente da dieta e não impede que o indivíduo faça o consumo de doces. Entretanto, não é que está liberado que pode comer à vontade:

  • Coma com controle, apenas o mínimo de besteira e somente em ocasiões especiais como aniversários e cafés. Não se pode comer doces durante todos os dias.

Uma forma de evitar a vontade excessiva de comer os doces é optando por frutas de índice glicêmico alto. Ou seja, que liberam mais insulina no sangue em menos tempo: elas costumam ser mais doces como é o caso da banana.  Outra dica é comer alimentos integrais com canela. A canela consegui substituir o açúcar e não tira o doce dos alimentos.

A reeducação alimentar é uma das melhores alternativas porque traz qualidade de vida sem restrições. E, dessa forma, não causa compulsão alimentar pelo sentimento de falta e de proibição.

- Continua Depois da Publicidade -

Para começar a colocar em prática a mudança de rotina, uma dica é montar um cronograma de alimentação com substituições que devem ser realizadas aos poucos e não de uma semana para outra. Logo, será ainda mais fácil ir se acostumando aos novos alimentos e você consegue descobrir o que mais te agrada.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui