22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Dieta para hemorroidas: quais os principais alimentos?

Dieta para hemorroidas: quais os principais alimentos?

Uma dieta para hemorroidas tem como principal objetivo minimizar as consequências de um tipo de inflamação que caracteriza-se por serem estruturas vasculares que desenvolvem-se no interior do ânus, e que muitas vezes dilatam-se em razão de uma exagerada pressão intra-abdominal, como quando ocorrem diarreias e constipação, por exemplo.

Porém existem alimentos que contribuem para o tratamento da doença. E dentre os principais, podemos destacar:

1. Groselha

A Ribes rubrum, o seu nome científico, atua como um excelente coadjuvante no tratamento das hemorroidas, muito por conta dos seus altos níveis de bioflavonoides capazes de ajudar a produzir prostaglandinas, que são excelentes vasodilatadores.

2. Mirtilos

Outro alimento que deve fazer parte de uma dieta para hemorroidas é o suco de mirtilo, ou Cyanococcus, uma singular frutinha azul carregada de antocianinas; espécies de flavonoides que também contribuem para a desinflamação e fortalecimento das veias.

3. Banana

A banana também contribui para esse fim. E ela faz isso com a ajuda das suas enormes quantidades de ferro, que ajudam a recuperar os vasos sanguíneos danificados, além de atuar para a manutenção de um sistema vascular em perfeito estado.

Além da banana, o grão-de-bico, figo, feijão, castanhas, couve e agrião são outros alimentos que executam, e muito bem, essa missão.

4. Maçã

Em uma dieta para hemorroidas as maçãs podem realizar verdadeiros milagres! Isso porque ela é uma das maiores fontes de fibras solúveis da natureza, e por isso mesmo capaz de evitar a constipação, facilitar os processos digestivos, promover uma oportuna cicatrização dos tecidos, entre outras vantagens daquela que é, para muitos, a melhor fruta do mundo!

Não sendo demais lembrar que uma dieta para hemorroidas também deverá levar em consideração os alimentos a serem evitados. E aqui os principais são os excessivamente gordurosos e os artificiais, como os refrigerantes, bebidas alcoólicas, queijos amarelos, cafés, frituras, condimentos, entre outros alimentos que têm o poder de potencializar, ainda mais, o desenvolvimento das hemorroidas.

 

Leia mais:

Cloroquina: O que é efeitos colaterais

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui