36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeSaúde & Bem Estar38% dos homens brasileiros tiveram disfunção erétil nos últimos dois anos

38% dos homens brasileiros tiveram disfunção erétil nos últimos dois anos

A Omens em parceria com a Datafolha elaborou uma pesquisa para descobrir qual é a quantidade de homens que já sofreram com disfunção erétil nos dois últimos anos. Para isso, reuniram cerca de 1813 homens de diferentes classes econômicas sendo que 86% deles afirmaram que tiveram relações sexuais nos últimos anos. A pesquisa mostrou que 69% deles enfrentaram algum problema relacionado à sexualidade enquanto 38% deles argumentaram que sofreram com a própria disfunção erétil, isso é equivalente a mais de uma pessoa a cada três.  

A dificuldade em controlar a ereção é enfrentada por, pelo menos, 48% de todos eles. As causas disso são as mais variáveis, principalmente em relação ao tabu que a sociedade possui sobre os homens. Há um medo interno de que as mulheres possam julgar o desempenho, como se tivessem que agir como máquinas. 

Geralmente, os homens acima de 60 anos costumam sofrer com esse fator. Entretanto, as causas podem ir muito além de um simples número ou idade. É muito comum conversar com alguém do gênero masculino, notar a pressão que eles sofrem no quesito sexual, causando ansiedade, medo e até mesmo dificuldade de se relacionar.  A pesquisa do Datafolha é a prova disso, já que 38% dos jovens de 18 até 35 anos argumentaram que possuem  algum grau de disfunção erétil. 

Disfunção erétil: Esse assunto é tabu

Esse assunto é um tabu e cerca de 60% deles afirmaram que nunca assumiram o problema publicamente para alguém. Cerca de 44% deles argumentam que sentem vergonha enquanto 40% dizem que sentem insegurança em relação à vida sexual. A situação se torna ainda mais complicada quando se aborda que 18% deles já deixaram, em algum momento, de ter relações sexuais por terem vergonha. 

- Continua Depois da Publicidade -

A disfunção erétil ocorre quando o homem não consegue ter a ereção o suficiente para que tenha uma relação sexual. 

Leia mais: Doenças psicológicas que aposentam: conheça as principais

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui