24.1 C
Brasil
segunda-feira, 6 dezembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarDor na vagina na gravidez: o que pode ser?

Dor na vagina na gravidez: o que pode ser?

A dor na vagina durante a gravidez pode ser algo bastante comum, principalmente porque o bebê está crescendo e é comum que ele faça alguma pressão sobre os órgãos, causando assim, o desconforto da mãe. No entanto, existem alguns casos em que se deve tomar cuidados maiores para evitar que sejam problemas mais complexos como o caso de doenças. 

Neste artigo, iremos abordar mais sobre as principais causas e como resolver cada uma delas. Portanto, se quiser saber sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco. 

Causas da dor na vagina

Uma das principais causas pode ser o ressecamento na vagina, o que pode ser prejudicial para as mulheres durante a relação sexual com o parceiro ou parceira. Neste caso, o motivo disso acontecer seria o aumento da progesterona e da ansiedade sobre o corpo, o que dificulta a produção de uma série de outros hormônios. Para resolver a situação, o mais recomendado seria ir em busca de um ginecologista que irá indicar um lubrificante para que a mulher possa usar durante o dia a dia. 

Outro motivo, como já dito antes, é o crescimento do bebê que irá apertar os órgãos e causar dores na região da virilha (principalmente porque começa a se expandir). Neste caso, não existe algo que possa ser feito e irá parar logo depois que a criança nascer. 

- Continua Depois da Publicidade -

A relação sexual intensa, principalmente se estiver acompanhada da falta de lubrificação vaginal, pode ocasionar em dores e até mesmo em inchaços com o decorrer dos dias. Então, pode ser necessário suspender a quantidade de relações ou diminuir a intensidade das mesmas. 

Por fim, e não menos importante, pode ser uma infecção urinária. Portanto, antes de tomar qualquer medicamento, é necessário antes conversar com o seu médico para saber se ele está aprovado. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui