34.2 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarDores de cabeça: Veja como alguns hábitos podem ajudar

Dores de cabeça: Veja como alguns hábitos podem ajudar

A cefaleia ou dores de cabeça é uma condição física que afeta muitas pessoas e as vezes até mais de uma vez por semana. As causas podem ser várias e por isso, as vezes fica difícil tratar ou prevenir a causa da dor, já que nem sempre é possível identificar o causador da doença. Por isso, existem algumas mudanças de hábitos que podemos ter, para ajudar a diminuir a frequência.

Existem vários tipos e níveis de dores de cabeça, como a enxaqueca por exemplo, que é considerada uma das mais fortes, cada episódio pode chamar mais a atenção dependendo de como for o quadro e por isso, é importante manter uma rotina saudável para diminuir ao máximo essas situações.

O que é a dor de cabeça?

De acordo com especialistas, a cefaleia é usada para dores de cabeça em geral, que podem ser caracterizadas por dores constante ou pontadas, latejantes que pode acontecer em qualquer região do crâneo.

Quais os sintomas?

Os sintomas mais comuns do quadro clínico são sensibilidade a luminosidade em alguns casos de enxaqueca, sensação de que ter algo apertando a cabeça, como uma tensão e em alguns casos lacrimejamento ou obstrução nasal.

Hábitos saudáveis para ajudar a prevenir

Manter uma rotina saudável pode ser fundamental para diminuir a frequência de dores de cabeça. Se alimentar de forma saudável, praticar atividades físicas podem aliviar sintomas neurológicos que sejam sistêmicos. É sempre importante realizar exames caso as dores de cabeça sejam muito frequentes para descartar outras doenças, mas manter bons hábitos podem ser uma ótima alternativa para se manter livre de efeitos inflamatórios e que podem gerar as dores.

Leia mais: Depressão relacionada a pandemia afeta crianças e adolescentes

Além disso, beba muita água. Se manter hidratado é fundamental para que todos os sistemas do organismo funcionem em perfeita harmonia e de forma eficiente. E sempre procure um médico para quadros diferentes dos habituais.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui