20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Dores nas costas: o que pode ser e como tratar

Dores nas costas: o que pode ser e como tratar

Dores nas costas podem ocorrer pelos mais diversos motivos. Na verdade esse é um termo genérico, que pode indicar que algo não vai bem com a sua coluna, postura, ou até mesmo com o funcionamento de algum órgão interno.

Algumas infecções, distúrbios renais, e até mesmo um infarto, por exemplo, podem ser sinalizados por meio de dores nas costas. Por isso, segue, abaixo, uma lista com alguns desses transtornos que geralmente costumam manifestar-se por meio desse tão comum, porém doloroso, sinal.

1. Artrose e hérnias

Esses são distúrbios que costumam manifestar-se por meio de dores nas costas, e que às vezes irradiam-se para as pernas. São dores agudas, que muitas vezes exigem a administração de anti-inflamatórios, a ajuda de fisioterapias, ou até mesmo intervenções cirúrgicas.

2. Estresse e ansiedade

Uma dor muscular na região das costas, muitas vezes em concomitância com dificuldades para respirar, na maioria das vezes pode ser o resultado de episódios de estresse. E o tratamento para isso geralmente é feito à base de relaxantes musculares e com a ajuda de um psicólogo ou profissional da área de psiquiatria.

3. Cálculos renais

Os cálculos renais também são capazes de provocar terríveis dores nas costas. E eles geralmente manifestam-se por meio de cólicas violentíssimas, que devem ser acompanhadas por um especialista em urologia ou um clínico geral.

4. Distúrbios cardíacos

Os distúrbios cardíacos podem manifestar-se por meio de dores nas costas que irradiam-se até a região do peito. E somente um cardiologista e um clínico geral serão capazes de analisar, detidamente, as verdadeiras causas do transtorno.

5. Má postura

E, por fim, a má postura, talvez a causa mais comum. O hábito de sentar de forma incorreta, ver televisão deitado, praticar exercícios de maneira inadequada, entre outros fatores, podem provocar dores que se concentram na coluna e na lombar; e para as quais somente um ortopedista poderá prescrever o tratamento adequado.

Leias mais: Melasma: o que é, tratamento e características

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui