33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarDores nos olhos: quais as principais causas?

Dores nos olhos: quais as principais causas?

As dores nos olhos podem ser o resultado de vários fatores. Elas podem ser o resultado do uso exagerado da visão (que leva os músculos da região à exaustão), de algumas variedades de gripes, conjuntivites, ceratites, entre outras condições leves ou com graus mais elevados.

Em síntese, as principais causas desse transtorno são:

1. Uso repetitivo

O simples fato de utilizarmos demasiadamente músculos como o reto superior ou inferior, oblíquo superior e inferior, entre outros, pode acabar resultando em dores nos olhos.

Nesses casos, o tratamento é bastante simples. Recomenda-se apenas e tão somente moderar o uso dos olhos com leituras, computadores e com o que quer que acabe exigindo demais deles.

2. Olhos secos

- Continua Depois da Publicidade -

Uma causa bastante comum desse tipo de afecção é a secura dos olhos. Nesse caso, mais uma vez, o seu uso excessivo é que configura-se como a principal causa, em especial pelo uso de computadores, mas também pela exposição excessiva a um ar condicionado, entre outras condições que inibam a produção de lágrimas – os lubrificantes naturais dos olhos.

Para esse quadro, o recomendado é o uso de colírios que amenizam o ressecamento, além de evitar as condições que o provocam. No entanto, em caso de persistência desse sintoma, somente um oftalmologista poderá prescrever o tratamento adequado.

3. Uso lentes de contato

A falta de jeito no uso de lentes de contato é um outro fator que poderá estar por trás das dores nos olhos. E o tratamento nesse caso também deverá ser recomendado por um oftalmologista, que é quem irá prescrever o tratamento de acordo com o que for detectado.

4. Alguns tipos de gripes

Zika, dengue e chikungunya são algumas das afecções que produzem sintomas semelhantes aos da gripe. Estas manifestam-se, entre outras maneiras, por meio de dores intensas nos olhos.

- Continua Depois da Publicidade -

Caso não consiga de forma alguma movimentá-los adequadamente, não hesite em procurar um posto médico; e em caso positivo, siga o passo a passo recomendado para cada caso em especial.

 

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui