33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarDores nos olhos: quais os melhores tratamentos caseiros?

Dores nos olhos: quais os melhores tratamentos caseiros?

Dores nos olhos são eventos relativamente comuns, que não necessariamente estão ligados a problemas graves de saúde. No entanto, como uma recomendação para esses casos, o importante é analisar as suas características, duração desse evento, possíveis causas, entre outras particularidades que porventura exijam um tratamento mais profundo e específico.

Por isso, segue, abaixo, uma lista com alguns desses tratamentos que estão entre os mais indicados para ocorrências simples e com pouca complexidade.

1. Massagem

As massagens nos olhos devem, sim, fazer parte dessa lista com os melhores exercícios para dores nos olhos. E para realizá-las, basta fechar os olhos e pressioná-los levemente com massagens circulares; pressionando as regiões superiores e inferiores; além dos cantos dos olhos e o centro.

- Continua Depois da Publicidade -

Faça isso por cerca de 2 ou 3 minutos, diariamente, até perceber que sumiram as dores e o desconforto ocular.

2. Exercícios

Os exercícios que costumam ser imbatíveis para esses casos são os giros para esquerda e para a direita; para cima e para baixo; ou mesmo de forma circular.

Experimente também olhar para a esquerda (e parar por 15 segundos) e para a direita (parando também por 15 segundos). Repita essa operação no máximo 3 vezes ao dia e perceba o alívio imediato.

3. Camomila

A camomila, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e sedativas, também funciona de forma magnífica no tratamento de alguns tipos de dores nos olhos.

- Continua Depois da Publicidade -

E para utilizá-la, basta acrescentar 1 colher de chá de flores de camomila em meia xícara de água fervente. Deixe em infusão por 5 minutos, embebede alguns pedaços de algodão e aplique como uma compressa ao longo do dia – e também, em alguns momentos do dia, como uma massagem relaxante.

4. Leite gelado

Eis aqui uma estratégia, oriunda da sabedoria popular, e capaz de fazer verdadeiros milagres na vida de quem sofre com dor nos olhos.

O preparo da receita também é bastante simples. Basta embebedar 2 pedaços de algodão em 1 xícara de leite gelado por 5 ou 6 minutos, ou então utilizar a bebida como uma compressa por cerca de 5 minutos por várias vezes ao longo do dia.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui