30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarDormir mais rápido e melhor: confira quais são os passos

Dormir mais rápido e melhor: confira quais são os passos

O que fazer quando já se está há horas acordado e não se sabe como dormir mais rápido? Para isso é que existem algumas dicas e passos cruciais que sejam colocados em prática antes de se ter uma noite relaxante. Portanto, continue a leitura do que o Manchetes do Dia preparou e saiba mais!

1. Nada de celular

O celular deve ficar fora de cogitação a, pelo menos, 2 horas antes do horário de ir para a cama. Isso porque a luz pode manter o cérebro em estado de alerta, impossibilitando que o sono chegue. 

2. Leia um livro

Um bom livro físico traz seus benefícios que vão além da criação de senso crítico mas também trazem relaxamento. Eles são recomendados antes de dormir porque não possuem luz que pode deixar o cérebro em extremo alerta. Se a obra for massiva e cansativa, será ainda mais fácil de conseguir pegar no sono e dormir mais rápido.

Leia mais: Livros de história: confira recomendações para estudos dinâmicos

3. Distrair a mente

- Continua Depois da Publicidade -

O excesso de preocupação causa ansiedade em qualquer um, principalmente quando se trata de falta de dinheiro, riscos de demissão, desemprego ou problemas de saúde na família. Busque formas de deixar todos os pensamentos de lado e fazer algo que não exija que se lembre disso. Caso não consiga ler um livro de nenhuma forma, a melhor alternativa é assistir uma TV ou conversar com alguém sobre coisas que gosta. 

4. Tomando chá

A camomila traz calma e tranquilidade, deixa o corpo mais relaxado. Evite beber café após as 18h e prefira sempre água ou bebidas sem açúcar como no caso dos chás. Caso queira deixar o sabor adocicado, pode fazer o uso da canela. 

5. Ouvindo música

Escute músicas clássicas porque muitos estudos comprovam que elas conseguem relaxar os músculos e distrair os pensamentos. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui