26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarEspecialistas dão dicas de como lidar com estresse e ansiedade

Especialistas dão dicas de como lidar com estresse e ansiedade

Ao ser diagnosticado com uma dessas doenças ou estar com sintomas de estresse e ansiedade, é preciso buscar ajuda para entender o que acontece no estado mental e realizar o tratamento. Se sentir ansioso com estresse e depressivo, têm sido causas comuns atualmente para uma grande parte da população atualmente.

Alguns especialistas indicam que além de procurar ajuda, existem algumas dicas que podem ser praticadas para ajudar a lidar com os sintomas, como por exemplo:

1.      Não tente expulsar a ansiedade de qualquer maneira

Existem exercícios e atividades mentais que podem ajudar em momentos de crise, mas é importante saber que tentar expulsar o estado de ansiedade no susto, pode causar mais ansiedade ainda. Portanto o que se deve fazer é tentar ficar calmo e evitar tumulto, dependendo do local que estiver.

2.      Foque na respiração

Existem técnicas de respiração que podem ajudar muito quem está sofrendo com estresse e ansiedade. Praticar essas técnicas pode ser muito eficiente para diminuir a adrenalina na corrente sanguínea e aliviar os sintomas. É um ótimo treino para se acalmar e se manter mais tranquilo.

3.      Coloque no papel suas preocupações

Uma estratégia para lidar com os transtornos mentais é se livrar deles de alguma forma, nem que for colocando no papel. Escreva quais são suas preocupações, o que lhe causa o estresse e ansiedade e anote. Deixe uma lista para o que já aconteceu e pode ter causado uma crise, e outra para o que você acredita que pode acontecer no futuro. Guarde as listas em duas caixas diferentes e determine horários para abrir a caixa do que já foi, e para a caixa do futuro determine um próximo horário para abri-la. Até que esse horário chegue você não terá preocupações com o futuro.

Leia mais: Ansiedade: o que é e quais os principais sintomas

4.      Liste as tarefas diárias

A ansiedade muitas vezes envolve os acontecimentos e obrigações do dia. Por isso, colocar tudo no papel, como uma lista de afazeres pode ser uma maneira de se livrar dos sintomas de estresse e ansiedade.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui