28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarEstrelas da Via Láctea revelam sobre fusão com galáxias no passado

Estrelas da Via Láctea revelam sobre fusão com galáxias no passado

Um novo estudo feito para identificar novos métodos de averiguar a idade das estrelas, foi publicado por pesquisadores, mostrando que os resultados são melhores do que esperavam. O método usado na pesquisa foi totalmente novo, e a o grupo de estudiosos usou cerca de 100 estrelas gigantescas vermelhas que estão presentes na galáxia.

Os resultados do estudo, conseguiu mostrar evidências de quando a Via Láctea poderia ter se formado, mostrando onde houve uma colisão com outra galáxia satélite, há mais de dez bilhões de anos. O que determina a própria Via Láctea que vemos atualmente.

Técnicas diferentes para avaliar estrelas

Os pesquisadores usaram algumas técnicas diferentes para avaliar a idade das estrelas, mas em todos os dados, conseguiram determinar com precisão o exato tempo de vida de cada uma das estrelas. Por isso, a equipe que trabalha na área de asterosismologia, que é uma área bem nova nas ciências, também usou esses dados para avaliar novas estruturas na parte interna para averiguar alterações, oscilações e novos movimentos que pudessem indicar algo importante sobre elas.

Com isso, ao determinar as idades das estrelas, elas se tornaram ponto chave para montar uma cronologia de tempo dos eventos que aconteceram na Via Láctea. Além disso, alguns equipamentos especiais foram usados durante as descobertas, para mostrar outras áreas, como as composições químicas das estrelas. O espectroscópico foi determinante para obter essas informações e revelar a real idade das estrelas.

Leia mais: Ganhadores do Nobel e pesquisadores alertam sobre ataques a ciência

Os pesquisadores mostraram com os dados obtidos das idades e da fusão da Via Láctea, como ela de fato aconteceu. E a fusão foi violenta que conseguiu aumentar as órbitas de boa parte das estrelas que já estavam presentes. O estudo foi publicado essa semana na revista Nature Astronomy, e com isso, dá para entender parte de como foi formada a Via Láctea e como ela se desenvolveu e evolou ao longo do tempo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui