20.1 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar EUA já vacinaram contra covid-19 mais da metade dos adultos

EUA já vacinaram contra covid-19 mais da metade dos adultos

No país americano, foram confirmados neste domingo (18) o número de quase 130 milhões de pessoas vacinadas contra covid-19 com pelo menos uma dose. Esse número se dá sobre pessoas acima dos 18 anos, o que remete mais da metade da população adulta dos Estados Unidos.

De acordo com as informações dadas pela CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), esse número representa o total de 50,4% dos adultos presentes no país. Além disso, 32,5% dessas pessoas já se encontram totalmente imunizadas, com as duas doses das vacinas contra covid-19 aplicadas, ou seja, 84 milhões de pessoas.

Esse número é válido para as pessoas que tomaram duas doses de vacina da Pfizer e Moderna, ou para quem tomou a dose única da vacina da Johnson & Johnson.

Covid-19 e inclinação política com a vacinação

De acordo com o CDC, os estados que o número da população vacinada é maior, são aqueles que tiveram maior taxa de votos no Partido Democrata, ou seja, que apoiaram o atual presidente Joe Biden nas últimas eleições. A corrida pela vacina não foi tão eficiente em outros estados, com preferência pelo governo republicano onde as taxas de imunização são menores.

Segundo um levantamento realizado pela NORC junto da Associeted Press, cerca de 36% dos republicanos não irão se vacinar, contra apenas 12% dos democratas.

Johnson & Johnson fica pausada

Mesmo com todo o esforço do governo norte americano para combater a covid-19 agilizando o processo de vacinação, um obstáculo apareceu para as autoridades da saúde, que tiveram que fazer uma pausa com a compra e vacinação da Johnson & Johnson.

Leia mais: Dose única da vacina da Johnson é eficaz contra covid-19 e contra variante sul africana

Segundo relatos, cerca de 6 pessoas tiveram um problema raro e desenvolveram coágulos depois de tomar a vacina. Os especialistas do governo ainda estão analisando a questão e nenhuma decisão foi tomada sobre a continuação ou não de voltar a vacinar a população com a vacina da empresa Johnson.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui