33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarPrefeitura do Recife não está vacinando pessoas com 35 anos ou mais

Prefeitura do Recife não está vacinando pessoas com 35 anos ou mais

Existe uma foto que está circulando nas redes sociais de que a prefeitura de Recife está vacinando pessoas com 35 anos ou mais. Muita gente estava tentando fazer o agendamento através do conecta Recife. Entretanto, não estavam obtendo êxito. Esse é um dos assuntos mais abordados no Trends na manhã desta segunda-feira (14). 

Vale ressaltar que a cidade está vacinando apenas pessoas com 43 anos ou mais. Para saber as datas de vacinação para cada idade, é indicado entrar em contato com os postos de saúde. 

Os estados e municípios podem definir quais são as pessoas que entram para os grupos de risco. Em alguns locais, os autistas também possuem o direito de tomar as vacinas enquanto são barrados em Brusque, SC. 

“Aqui em Brusque, estão levando crianças e adultos com down, todos podem ser vacinados. Fui levar minha filha que é autista e ela foi barrada por não estar no calendário. Deveria ser direito de todos os autistas”, disse uma mãe que levou a filha para ser vacinada na Unifebe de Brusque, SC. 

- Continua Depois da Publicidade -

No Recife, outro público que está tendo o direito de receber a vacinação é o público com 40 anos ou mais e que trabalha em fábricas. Os professores públicos e privados também podem se vacinar, independente da idade. 

Neste domingo (13), faleceu um professor federal em decorrência da Covid-19, Nildo Melo. Ele ministrava aulas de geografia em Brusque. 

Covid-19

O Brasil enfrenta a marca de 487 mil mortes pela Covid-19.  O estado de São Paulo continua sendo o epicentro de casos com cerca de 117 mil deles. Em pouco mais de um ano, mais de 17 milhões de brasileiros foram infectados. 

Cerca de 25,8% da população recebeu uma dose da vacina. Valor este que é equivalente a 54 milhões de pessoas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Já em relação à segunda dose, o valor é de 11%, respectivamente a 11 milhões de indivíduos. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui