26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarExistem mais de 150 tipos de dores de cabeça conheça as causas

Existem mais de 150 tipos de dores de cabeça conheça as causas

Mais da metade da população do mundo tem alguns tipos de dores de cabeça que pode acontecer em algum momento da vida. segundo a Organização Mundial da Saúde, a doença pode estar ligada a problemas comuns do dia a dia, como preocupação, sendo emocional, ter causas neurológicas ou até mesmo hormonais.

Todo dia 19 de maio é considerado o dia nacional do combate à Cefaleia, que foi instituído por Saulo Nader, um neurologista que estuda as causas das dores de cabeça e alega que os primeiros sinais começam entre os 12 e 30 anos de idade, que podem continuar acontecendo para o resto da vida.

Todos estão sujeitos a ter dores de cabeça

É uma condição comum e por ter tantas causas pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer momento da vida. a grande maioria das pessoas possui um remédio favorito para tomar assim que a dor começa e é preciso tomar cuidado. De acordo com o especialista o uso de medicamentos errados para o sistema neurológico pode causar problemas ainda mais graves e é importante antes de mais nada descobrir a causa das dores.

O problema pode ser grave

Existem mais de 150 tipos de dores de cabeça diferentes e por isso a importância de descobrir a causa da sua, já que assim como os tipos são diferentes, as doenças também podem ser. As vezes o que se achar ser apenas uma dor de cabeça comum, pode ser o sintoma de uma outra doença que precisa ser investigada mais a fundo.

Leia mais: Bolsonaro usa pesquisa alemã distorcida para criticar uso de máscaras

Além disso, é importante não amenizar as dores, elas acontecem para mostrar um problema grave, ou algum sinal que o organismo está querendo mostrar. Desde uma simples desidratação até um distúrbio neurológico mais grave. por isso, é importante procurar um especialista e verificar os reais motivos das dores de cabeça antes e sair tomando qualquer remédio, realizar o tratamento adequado.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui