28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarFetuccine ao molho alfredo com gosto de Itália

Fetuccine ao molho alfredo com gosto de Itália

O Fetuccine é um típico macarrão italiano, saboroso e presente na culinária do país acompanhando muito queijo e manteiga. O molho alfredo é um molho branco com queijo que faz uma ótima parceria com o tradicional macarrão mais largo. Para saber como preparar a receita, continue lendo.

Ingredientes

200 g Macarrão do tipo fetuccine;

100 g Parmesão;

100 g Manteiga (sem sal);

Modo de preparo do fetuccine ao molho Alfredo

Coloque a água para ferver para cozinhar o fetuccine, e é essencial adicionar sal na água. Ela precisa ter gosto de água do mar, então para 1 litro de água, adicione em torno de 3 colheres de chá de sal.

Enquanto a água cozinha o macarrão, rale o queijo parmesão no menor tamanho do ralador e deixe o queijo bem soltinho. Além do parmesão você pode usar o grana padana, ou outro que for de sua preferência.

Abre o tablete de manteiga e separe a quantidade de manteiga par a receita. Corte a manteiga em pequenos pedaços. Adicione um pouco de água quente no prato onde for servir o macarrão. Deixe a água esquentar o prato, em seguida devolva a água para a panela.

Coloque os cubos de manteiga no prato quente para que ela comece a derreter com o próprio calor do prato. Adicione o macarrão e em seguida coloque o queijo e misture para que os ingredientes se incorporem entre si. O próprio movimento e o calor do prato e do macarrão, vão derretendo os outros ingredientes e deixam o molho Alfredo cremoso como se tivesse creme de leite, mas não vai.

Leia mais: receitas de macarrão caem muito bem no domingo e na o exigem grandes investimentos

Essa é a receita original italiana, feita com poucos ingredientes de forma simples e sem creme de leite. O ponto branco do molho é do próprio queijo com a manteiga e um pouco da água da cocção do macarrão. O sal fica a gosto e pode ser acertado no final de todo o processo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui