20.4 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarFluoxetina: o que é, para que serve e bula completa da Anvisa

Fluoxetina: o que é, para que serve e bula completa da Anvisa

A Fluoxetina é um medicamento recomendado por psiquiatras para o tratamento da depressão maior e menor. Também é indicado por nutricionistas para os pacientes que desejam engordar e ter maior controle do apetite porque deixa o metabolismo mais lento.

Fluoxetina: o que é e para que serve?

A Fluoxetina é indicado principalmente para depressão e pode ser tomada tanto por gotas misturadas na água quanto por medicamentos em comprimidos. O valor de cada cartela pode custar na faixa de R$ 40 e somente é vendida com a receita médica.

  • Depressão: o tempo de tratamento pode variar bastante com o tipo de depressão. No entanto, chega a uma média de 6 até 10 semanas.
  • Bulimia nervosa:  A fluoxetina auxilia a diminuir o metabolismo e a engordar mais rápido.
  • Transtorno obsessivo compulsivo: O tempo de tratamento pode durar mais de um ano e pode servir como uma forma de diminuir os excessivos sintomas do TOC. A dose recomendada pode variar de 20 mg até 40 mg por dia e  é indicado tomar pela manhã.
  • Síndrome do pânico:  Os médicos e especialistas recomendam dividir as doses em duas partes durante o dia. Sendo a primeira durante a manhã e a segunda durante a tarde. Neste caso, pode-se utilizar 20 mg cada.
  • Transtorno disfórico pré-menstrual: Também é um medicamento para diminuir os efeitos da TPM.

Em suma, tomar o medicamento pode ocasionar em efeitos colaterais como dores de barriga e cansaço excessivo. Além disso, causa  intensificação dos sintomas de ansiedade em alguns pacientes (neste caso, recomenda-se a troca).

Redação MDDhttps://manchetesdodia.com/
As principais notícias levantadas pela redação geral do Manchetes do Dia

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui