25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Fonte da agência europeia confirma vínculo entre AstraZeneca e trombose

Fonte da agência europeia confirma vínculo entre AstraZeneca e trombose

A  Agência Europeia de Medicamentos (EMA) confirmou que há vínculos entre a vacina AstraZeneca e a trombose, doença causada também pelo uso de anticoncepcionais e hormônios, principalmente nas mulheres. As informações foram dadas nesta terça-feira (06) para o jornal italiano Il Messaggero.

Declararam que ainda não sabem os motivos para isso ocorrer e que é preocupante, devem começar novos estudos para entender os casos. Os Estados Unidos estão trocando as doses pela J&J. De acordo com Cavaleri, a agência deve se pronunciar sobre o caso de modo mais oficial. 

De acordo com a entrevista, a relação entre a AstraZeneca e os coágulos de sangue já é “clara”. Há algumas semanas já foram encontrados sinais mais graves e que chegaram a levar o indivíduo à morte: acredita-se que eram simples efeitos colaterais já que o corpo humano não estaria acostumado com os componentes. 

Leia mais: Covid-19: mais de 70 mil paraibanos não foram tomar 2ª dose da vacina

No Reino Unido, segundo o Jornal de Minas, foram registradas mais de sete mortes após 18,1 milhões de doses ministradas, isso até o dia 24 do mês passado, março. De acordo com alguns jornais, a segurança da AstraZeneca supera os riscos da mesma já que são pequenos e ocorrem em poucas pessoas, isso não seria razão para excluí-la dos planos de vacinação. 

AstraZeneca

A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e é um fator viral em que o vírus foi modificado para impedir que os outros se reproduzem dentro do corpo humano. Ela tem se mostrado ainda mais eficaz que a CoronaVac que levantou suspeitas de que não fosse tão eficiente como o esperado. A desenvolvedora se comprometeu a vender a preço de custo para a população, o que renderia a faixa de U$ 3 cada uma. 

Leia mais: Covid-19: Universidade de Washington prevê 100 mil mortos no Brasil em abril

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui