21.8 C
Brasil
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarFruta do conde ou pinha: veja benefícios para a saúde

Fruta do conde ou pinha: veja benefícios para a saúde

A fruta do Conde tem o nome científico de Annona squamosa, ela é recheada de nutrientes e vitaminas. No entanto, apesar da alta variedade de benefícios, é necessário tomar cuidado em relação ao consumo e uso da mesma no dia a dia. Neste artigo, trouxemos algumas vantagens que os consumidores podem ter ao usar ela no dia a dia.

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto e, além disso, não esqueça de vir conhecer outros artigos do nosso portal sobre saúde e bem-estar.

Fruta do Conde ajuda a emagrecer

Devido ao baixo índice glicêmico, a fruta pode ser consumida aos poucos pelo organismo e libera pouca caloria e açúcar para o sangue. Então, pode ser uma alternativa para quem está emagrecendo e precisa satisfazer a fome. Pesquisas mostram que a cada 100 gramas da fruta, é possível ter cerca de 82 calorias, valor ainda menor que a maçã ou a banana, por exemplo. 

O indicado é consumir logo antes do treino e da academia porque ajuda o indivíduo a ter mais resistência. Como pós-treino, o indicado é optar por frutas com índice glicêmico alto e que liberam calorias rapidamente para o sangue, como é o caso da melancia e do mamão.  

- Continua Depois da Publicidade -

Justamente pelo índice glicêmico baixo, pode ser uma boa alternativa para ser consumida por pessoas que sofrem com diabetes. Ela ajuda a controlar os níveis da doença, fazendo com que o paciente tenha melhores satisfações e aumento da auto estima: o que comemos pode interferir diretamente na forma como nos olhamos no espelho, por exemplo. 

Por ser rica em vitamina C, pode ser consumida no inverno para ajudar a aumentar a imunidade e garantir a não contração de doenças como a gripe. Outro ponto é que a fruta do conde ajuda a fortalecer todos os tecidos humanos. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui