30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarGoverno Bolsonaro distribuirá 11 milhões de vacinas na próxima semana

Governo Bolsonaro distribuirá 11 milhões de vacinas na próxima semana

De acordo com Queiroga, atual ministro da Saúde, o governo de Jair Bolsonaro deve distribuir mais de 11 milhões de doses da vacina até o dia 02 de abril, sexta-feira. De acordo com ele, elas deverão obedecer ao Plano Nacional de Imunização e todos os critérios necessários. Atualmente, o Brasil contabiliza 12,5 milhões de casos da Covid 19 e 11 milhões de recuperados, no caso das mortes já chegaram aos 312 mil. 

São Paulo é o estado que possui a maior quantidade desta parcela e contabiliza cerca de 71 mil mortes, enquanto Minas Gerais, que está em segundo lugar, está com 23,6 mil óbitos. De acordo com Queiroga, Bolsonaro lhe deu total autoridade para criar uma pasta com técnicos que irão lhe ajudar no avanço das vacinações e, além disso, poderão vacinar mais de 1 milhão de pessoas todos os dias. 

Leia mais: Nascidos em março têm até o dia 31/03 para aderir ao FGTS saque-aniversário

Atualmente, cerca de 1,92% da população recebeu as duas doses da vacina, enquanto 6,47% recebeu apenas uma delas e aguarda a segunda. A Pfizer deve trazer para o país mais de 100 milhões de doses até o fim do segundo semestre de 2021. 

- Continua Depois da Publicidade -

De acordo com a plataforma do SUS sobre a vacinação, já foram mais de 33.66.976 doses entregues, mas ainda é um processo longo e burocrático que promete ser demorado. Segundo a pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a população será vacinada até o ano de 2024 se continuar neste ritmo lento. 

Bolsonaro contra a ciência?

Bolsonaro e Queiroga defendem a autoridade médica para recomendar remédios sem estarem na bula, como é o caso da cloroquina e os medicamentos para o fim dos piolhos. De acordo com o atual ministro, esses profissionais sabem exatamente o que fazem e se é – ou não – perigoso para o paciente. 

Leia mais: Ministro de Bolsonaro que deveria coordenar comitê do Covid sai de férias

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui