28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarGoverno chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

Governo chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

A China foi o primeiro país a ser afetado com o vírus da Covid-19, e também o primeiro a se recuperar. Mesmo assim, o governo chinês ainda vem encontrando muitas dificuldades ao convencer a população de se vacinar e por isso, criou um novo sistema para incentivar a imunização, através de recompensas.

Embora as autoridades do governo chinês continuem pressionando quem ainda resiste, essa foi uma das maneiras de convencer as pessoas a participar do programa de imunização. No interior de Pequim, como em Daxing, as autoridades das cidades estão oferecendo para as pessoas, vouchers quando aplicam a segunda dose da vacina, enquanto em outros lugares, as pessoas ganham ingressos para visitar um templo budista famoso na capital.

Em alguns bairros da capital chinesa, a recompensa oferecida as pessoas que tomam vacina, é um pouco mais inusitada. Para pessoas com mais de 60 anos que forem tomar vacina ou apresentaram o certificado de que já tomou, ganham uma cesta de ovos.

A recompensa dada pelo governo chinês

O governo resolveu tomar essa iniciativa, já que as únicas vacinas que estão disponíveis no país, são fabricadas lá e mesmo apresentando uma taxa de eficácia entre 50% e 80%, vem causando desconfiança entre os chineses pelas denúncias que foram feitas de produtos adulterados.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Governo começa a divulgar datas para o auxílio emergencial 2021

Com vários estudos clínicos feitos e refeitos sobre a vacina, o país ainda peca pela falta de transparência de informações. Com isso, a população que é uma das mais numerosas do mundo, já vacinou cerca de 10% da população. O governo chinês tinha como meta vacinar 40% da população até o meio do ano, mas ao que parece isso pode demorar um pouco mais.

A China praticamente já voltou ao normal, e por isso, grande parte dos chineses não consideram que a vacinação seja algo tão urgente assim. Por isso, o sistema de recompensas tem se mostrado eficientes em alguns lugares do país.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui