25 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarGoverno Doria atualiza hoje medidas de combate à Covid-19

Governo Doria atualiza hoje medidas de combate à Covid-19

Nesta quarta-feira (05), ocorrerão novas coletivas após o almoço em que devem participar os integrantes do governo Doria para pensar em novas medidas para o combate à Covid-19. Na quarta-feira passada o governador informou que haveria uma nova fase de transição imposta até o dia 09 de maio. 

O Brasil enfrenta mais de 412 mil mortes. Já são 98 mil delas somente em São Paulo, estado que virou o epicentro da pandemia. O intuito do governo paulistano, é atualizar as informações sobre doses, planos, idades e locais mais afetados.

Atualmente, cerca de 6,9% da população foi vacinada contra o coronavírus. Esse valor é equivalente a cerca de 14 milhões de pessoas. 

Cidadãos autistas e com síndrome de Down possuem o direito de vacinação, independente da idade, ainda na primeira fase nos estados. A lei entrou em vigor com a publicação do Senado. 

Covid-19 e vacinação

- Continua Depois da Publicidade -

Em escala global, já foram mais de 1 bilhão de doses aplicadas. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o país iria conseguir entregar com antecedência mais de 60 milhões de doses para a Índia e outros países que estão tendo muito aumento de casos. A Índia já registra mais de 350 mil infecções diariamente.

Hoje (05), a cidade de Concórdia começou a vacinar aqueles com 61 anos ou mais. Com a nova remessa que foi obtida na última terça, acreditam que irão conseguir vacinar pessoas com 60 anos com a mesma leva.

Em algumas cidades, como em Brusque, Santa Catarina, é necessário agendar os horários para visitar os postos de vacinação. Dessa forma, evitam aglomeração. Ocorre uma vacinação a cada dois minutos. A prefeitura liberou um portal exclusivo para isso.

Leia mais:

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui