27.5 C
Brasil
quinta-feira, 2 dezembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarHidratação caseira de café para o rosto: passo a passo

Hidratação caseira de café para o rosto: passo a passo

A hidratação de café para o rosto tem uma série de benefícios, inclusive, o aumento da resistência da pele e reposição de nutrientes que estavam se perdendo. Existem várias receitas diferentes que podem ser criadas com o café e, neste artigo, separamos algumas delas e o passo a passo. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

Hidratação de café com óleo de coco

Essa receita é ideal para as pessoas que sofrem com a pele seca: o óleo de coco ajuda a criar uma película protetora sobre a pele, o que impede a perda de líquidos. Para preparar, é necessário uma colher de café em pó  e uma colher de óleo de coco. Basta misturar ambos os ingredientes e deixar eles descansarem por cerca de 50 minutos ou mais. 

Depois disso, lave o rosto durante 5 minutos com água morna para que os poros fiquem bem abertos e somente por último aplique a mistura. Passe em movimentos circulares para garantir a esfoliação da região e remoção da pele seca. Deixe descansar por cerca de 10 minutos. Quem já possui a pele oleosa, pode apenas esfregar a mistura e já remover com água corrente e fria. 

Café com iogurte

Outra alternativa é a hidratação de café com iogurte, que foi criada para repor a nutriente e estimular a produção de colágeno no rosto. Deixando assim, a pele ainda mais macia e protegida: é uma receita ótima para todas as estações do ano, desde o inverno até o verão. 

- Continua Depois da Publicidade -

Neste caso, é necessário que tenha consigo uma colher de iogurte desnatado e natural junto a uma colher de café em pó. Basta misturar e deixar agir sobre o rosto durante uma hora ou mais. Antes disso, é importante lavar a região com água corrente para abrir os poros. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui