24.1 C
Brasil
segunda-feira, 6 dezembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarHidratação de cenoura para a pele: saiba como fazer

Hidratação de cenoura para a pele: saiba como fazer

Você sabia que a cenoura é um ótimo ingrediente para ajudar a estimular a produção de colágeno na pele e a eliminar as rugas que foram deixadas devido a ação do tempo? Existem muitas receitas práticas e que podem ser usadas não somente para o rosto mas também para cabelos e cotovelos para retirar a secura. 

Neste artigo, separamos algumas dicas e receitas para quem deseja fazer em casa de forma prática. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre. 

Hidratação de cenoura

Para fazer a sua hidratação com cenoura, é necessário antes de tudo ter em sua casa: uma cenoura pequena ou metade de uma grande, uma xícara de leite. Bata tudo no liquidificador até que forme uma pasta bastante consistente. Se preferir, para otimizar a produção e reposição de proteínas na sua pele, também pode adicionar duas colheres de pó de aveia. 

Depois disso, aplique o produto sobre o rosto após lavar com água corrente e um sabonete durante 5 minutos. O indicado, no momento de lavar, é usar água morna. 

- Continua Depois da Publicidade -

Deixe com que a mistura interaja com a região por uma hora e somente depois retire ao enxaguar. Se tiver o cabelo liso, também pode aplicar nele e deixar esse tempo (ao misturar com uma máscara de hidratação, o resultado se torna ainda mais eficaz). 

Mais uma receita com frutas tropicais

Outra receita é com cenoura e Kiwi, basta usar um item de cada e bater no liquidificador. Essa é uma alternativa para as pessoas que sofrem com doenças de pele e marcas. Além disso, para aqueles que contam com o rosto mais oleoso também pode servir como uma indicação. Deixe agir por, ao menos, 40 minutos sobre a pele e depois remova, aplicando o óleo para finalizar. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui