23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarHidratação e esfoliação com Kiwi: saiba como fazer passo a passo

Hidratação e esfoliação com Kiwi: saiba como fazer passo a passo

O Kiwi é uma fruta rica em vitamina E, sendo assim, pode estimular o crescimento capilar. Além disso, devido à vitamina C, ele acaba proporcionando o fim dos fungos sobre os fios de cabelo que, durante o inverno, podem ocasionar a queda dos fios. E, quando essa fruta é usada como hidratante e esfoliante, também ajuda a remover a oleosidade. 

Neste artigo, separamos algumas dicas de hidratação caseira para quem está pensando em usar todos esses benefícios e um pouco mais. As receitas podem ser usadas tanto no cabelo quanto na pele. 

Kiwi com chia

A primeira opção é de Kiwi com chia para fazer um esfoliante. Para isso, será necessário 1/4 de xícara de água, uma fruta grande e 1 xícara de chia em pó, basta misturar tudo e depois disso, aplicar sobre o rosto ou fio de cabelo. Antes, lave a região por cerca de 10 minutos com água corrente para que consiga abrir os poros. Depois disso, é necessário esfregar com leves movimentos circulares. 

Hidratante diário para eliminar rugas

Essa é uma alternativa para quem está pensando em eliminar as rugas que foram ocasionadas com a idade. Será necessário 1/4 de kiwi e uma xícara de iogurte desnatado (ele serve para ajudar a repor proteínas sobre a região ao mesmo tempo que estimula a produção de colágeno). Bata tudo no liquidificador e passe durante a noite, durante 10 minutos por dia, sempre fazendo movimentos circulares. Se preferir, também pode dormir com a mistura sobre a pele para intensificar os seus resultados. 

- Continua Depois da Publicidade -

E então, tem mais alguma dúvida sobre como usar essa fruta ao seu favor? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça de deixar suas dicas de receitas para outros leitores – eles vão adorar saber mais sobre os seus ensinamentos. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui