28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarHidratante e óleo corporal: quais as diferenças?

Hidratante e óleo corporal: quais as diferenças?

O hidratante e o óleo corporal são recursos cosméticos, muitas vezes com ações reparadoras, especialmente utilizados para restabelecer a saúde da pele, ou, mais especificamente a da epiderme.

No caso do óleo corporal, o que o diferencia do hidratante é o fato de ele produzir uma espécie de película superficial que apenas impede a perda de água, evitando, com isso, que a pele torne-se ressecada e sem vida, mas sem qualquer efeito hidratante.

Dentre as principais vantagens dos óleos corporais, ressalta-se o fato de eles serem melhor distribuídos sobre a pele, possuírem uma ação mais prolongada, tornarem a epiderme macia e sedosa, entre outras vantagens que os tornam substâncias com características únicas nesse universo dos cosméticos.

Hidratante e óleo corporal: Características

Já os hidratantes, como o próprio nome diz, têm a função de umedecer a pele ou acrescentar-lhe água; e eles geralmente fazem isso graças a alguns dos seus principais ingredientes, como a amônia, glicerina, ureia, ácido hialurônico, entre outras substâncias que agem de forma a atrair moléculas de água para a epiderme.

- Continua Depois da Publicidade -

Outra diferença marcante entre ambos os produtos, é que os hidratantes funcionam melhor após o banho, justamente por serem capazes de armazenar as moléculas de água ainda presentes no corpo, enquanto os óleos corporais devem ser utilizados antes ou durante o banho, para que possam preparar a pele para algo que não deixa de representar uma ação mecânica e invasiva sobre ela.

Outra coisa importante a saber sobre o uso de óleos corporais e hidratantes é o ganho que pode ser obtido ao utilizá-los em conjunto. Especialmente no inverno, a aplicação de um bom hidratante produz melhores resultados quando, por sobre a pele hidratada, você aplica o óleo corporal, e com isso acaba garantindo a retenção da água e também a sua conservação ao longo do dia.

Leia mais: Diabetes: O que é quais os tipos e como tratar?

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui