36.5 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarJoelhos e cotovelos ressecados: por que isso acontece e como cuidar?

Joelhos e cotovelos ressecados: por que isso acontece e como cuidar?

Joelhos e cotovelos ressecados podem destruir toda a autoestima, seja de mulheres ou homens. Neste caso, existe uma série de dicas para que se coloque em prática e se consiga deixar a região mais macia e lisa. Portanto, continue com o Manchetes do Dia porque preparamos uma lista para te ajudar!

Leia mais: Como tratar pés rachados e secos? Confira dicas

1. Água é essencial nestes momentos

A água tem o poder de amolecer a camada da pele que se encontra mais seca, ajudando no processo de escovação. Portanto, durante o banho molhe bastante com água corrente e use uma escova de dente macia para esfregar o local com sabonete. 

2. Esfoliando

A escova usada anteriormente serve para retirar as camadas mais grossas. Mas, deve-se pensar em formas de retirar os sulfatos e toxinas da pele e, o mais recomendado para isso é a esfoliação. Existem inúmeras receitas, mas a mais tradicional é a de abacate com chia, olha só:

  • 50 gramas de abacate;
  • 30 gramas de chia;
  • 5 colheres de mel.
- Continua Depois da Publicidade -

Basta bater tudo em um liquidificador até que a chia desmanche e forme uma papa. Após isso, passe de forma lenta e circular durante 10 minutos, as pedaços da chia esfoliam enquanto o abacate cria uma camada na pele que irá inibir a desidratação. 

3. Hidratando

A hidratação da pele deve ocorrer a cada semana e, neste caso, o melhor material é a cenoura (a receita pode ser usada nos fios de cabelo). 

  • 1/3 cenoura;
  • 1/5 de pepino;
  • 30 gramas de iogurte desnatado sem gosto;
  • 3 colheres de óleo de coco.

Essa é uma receita bastante tropical e que serve tanto para o verão quanto para o inverno. Deixe agir por cerca de 10 minutos e retire com água, enxugando sempre com uma toalha macia e felpuda para não agredir os cotovelos ressecados. Repita o processo semanalmente juntamente com a esfoliação. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui