30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarLimão cura sífilis: é verdade ou mito?

Limão cura sífilis: é verdade ou mito?

O limão é usado na cozinha com diversas finalidades, para temperar, para fazer sucos, entre várias outras coisas. Dentro da medicina curativa, sabe-se que a fruta possui diversas propriedades que são benéficas para a saúde, mas será que o limão cura sífilis?

Embora seu teor nutritivo seja grande, o limão pode ser usado naturalmente para auxiliar no tratamento de várias doenças, mas em se tratando de uma doença causada por bactéria como é o caso da sífilis, pode ser que o tratamento necessário exija um pouco mais do que só o consumo da fruta.

limão cura sífilis
Limão cura Sífilis?

A sífilis

Pensar que o limão cura sífilis é um pouco inconsequente, já que a bactérias responsável por causar a doença, Treponema pallidum, precisa de tratamentos efetivos para ser tratado, como a penicilina.

- Continua Depois da Publicidade -

A história da sífilis é uma doença sexualmente transmissível antiga, e assim como o HIV ficou conhecido pelo rápido contágio na década de 80, a doença atordoou a todos no século 16, quando se espalhou por vários lugares e esferas da sociedade em pouco tempo. Ainda afeta as pessoas que têm relações sexual sem proteção com pessoas contaminadas, e muitas consequências podem vir com as complicações, até mesmo a morte.

Leia mais: Uva: benefícios para que serve e vitaminas

Propriedades curativas do limão

A fruta possui sim, muitas propriedades curativas para uma série de outras doenças mais leves e até ajuda na prevenção de outras, mas pensar que o limão cura sífilis é um grande mito. O limão é considerado um antibiótico natural, depurativo do sangue e rico em vitamina C, que ajuda a reforçar o sistema imunológico do organismo. Mas ele está mais apto a auxiliar no tratamento de:

  • Resfriados e gripes;
  • Com a limpeza intestinal;
  • Como antiviral;
  • Elimina cálculos de vesícula e do fígado;
  • Melhora as funções do cérebro e do sistema nervoso;
  • Ajuda na cicatrização de feridas;
  • Seus nutrientes melhoram sintomas de transtornos oculares;
  • São ricos hesperidina que reduz o açúcar no sangue ajudando com a diabetes e também alivia os sintomas das alergias.

A fruta pode ser usada para várias outras doenças como auxilio dos tratamentos e como preventivo por ser rica em nutrientes, mas é um mito pensar que o limão cura sífilis.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui