26.9 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarLinfoma: o que é, sintomas, causas e tratamento da doença - confira

Linfoma: o que é, sintomas, causas e tratamento da doença – confira

No dia 29 de dezembro, o cantor sertanejo Yago, da dupla com Santhiago, morreu de linfoma. Sua morte foi confirmada no decorrer do dia pela assessoria de imprensa do grupo e esteve entre os assuntos mais pesquisados de todo o Google (dados do Google Trends). Ao todo, foram mais de 100 mil pesquisas para saber do que se tratava a doença.

Linfoma: o que é?

O linfoma é um tipo de câncer conhecido por atacar diretamente os linfócitos, que são as células do corpo humano responsáveis por nos proteger de doenças ocasionadas por vírus, bactérias e outros. Quando não tratado da forma correta, é comum que leve o indivíduo à morte ou se espalhe para outras regiões. Um dos sintomas mais comuns e que demonstram que o paciente possa estar com a doença é o aparecimento de bolas e volumes sobre a pele, principalmente na região do pescoço. 

O corpo, quando está com esse tipo de câncer, acaba ficando ainda mais sujeito a contrair doenças como HIV, Epstein-Barr ou HTLV-1 (fonte: Sua Saúde). Entre as principais características, pode-se citar: Cansaço excessivo, Coceira, Mal-estar, Perda do apetite, Emagrecimento sem causa aparente, Falta de ar e tosse. A principal forma de tratamento é a radioterapia. 

Veja também:

Por fim, veja, abaixo, um vídeo que foi publicado pelo canal Doutor Ajuda que tem  mais de 750 mil visualizações e ensina o que é, quais os tratamentos e muitos outros aspectos interessantes sobre a doença. Com certeza o conteúdo pode ser bastante informativo e vai remover todas as suas dúvidas. 

O Manchetes do Dia está diariamente trazendo novos conteúdos ricos aos nossos leitores com temas que variam desde saúde e bem estar até mesmo política, economia e programas sociais. Portanto, nos acompanhe para saber mais. 

Redação MDDhttps://manchetesdodia.com/
As principais notícias levantadas pela redação geral do Manchetes do Dia

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui