30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Luciano Hang quer mudar lei para vacinar seus funcionários

Luciano Hang quer mudar lei para vacinar seus funcionários

Muitos empresários, inclusive o dono da Havan, Luciano Hang, assinaram um  abaixo-assinado para que mudassem a lei de compras da vacina da Covid 19. O intuito é que ela possa ser realizada também por iniciativas privadas e não somente pela mediação do Sistema Público de Saúde (SUS). O documento também foi assinado por Carlos Wizard, dono da holding Sforza.

Devido a alta burocracia que o Ministério da Saúde impôs na compra, atualmente menos de 5% da população recebeu uma dose, enquanto apenas 2% recebeu duas. De acordo com as informações e pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o término das vacinações deve ocorrer somente no ano de 2024 se continuar neste ritmo. Como consequência do alto número de casos, muitas pessoas estão deixando de trabalhar por estarem infectadas e, além disso, a economia se encontra prejudicada. 

Além dos empresários, muitos banqueiros já escreveram uma carta pedindo para que Jair Bolsonaro tome as devidas atitudes em relação ao avanço da Covid 19.  O grupo sugeriu, ainda por cima, uma reunião com o novo ministro da Saúde,  Marcelo Queiroga. 

Covid 19 no Brasil

Luciano Hang também já fez parte dos negacionistas e era contra a parada do comércio e a vacina. Entretanto, após adquirir a Covid 19, vem tomando uma série de atitudes para que haja o aceleramento das vacinações. O Brasil já registrou a marca de 295.425 mortes, juntamente com 12 milhões de casos em apenas um ano. Vale ressaltar que grande quantidade dos leitos de Santa Catarina, estado em que reside o empresário, estão ocupados: há mais de 440 pessoas na fila de espera. Os médicos já foram orientados para que escolhessem os pacientes que possuem mais chance de sobreviver. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui