20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Masturbação feminina: benefícios, como fazer e pompoarismo

Masturbação feminina: benefícios, como fazer e pompoarismo

A masturbação feminina ainda é considerada como um tabu na rotina das mulheres. Felizmente, a internet está normalizando falar sobre esses assuntos. Quando feita da forma correta, pode trazer inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Portanto, foi pensando nisso que o Manchetes do Dia irá falar sobre esse termo que é tão estranho quando falado pessoalmente mas que é normal na internet. 

Antes de começar a praticar, é necessário retirar o tabu sobre o tema. Além disso, é importante buscar por um lugar confortável e música relaxante, cuidar da lubrificação vaginal. Muitas começam juntamente com o pompoarismo, uma prática bastante comum que tem como o objetivo realizar exercícios vaginais para deixar o músculo fortificado, proporcionando mais prazer para a mulher e o parceiro (a). 

Leia mais: Ansiedade: o que é e quais os principais sintomas

Benefícios da masturbação feminina

De acordo com a BBC News, a prática tem o poder de prevenir a endometriose, doença que pode provocar infertilidade feminina. Também garante que o útero libero fluidos cervicais, garantindo que não haverá infecções ou até mesmo a candidíase. Com o relaxamento do corpo e dos músculos, consegue-se diminuir os níveis de estresse e ansiedade que fazem com que a pele fique danificada e os fios de cabelo caiam. 

Outro aspecto positivo é que possui o poder de melhorar a satisfação entre o casal. Isso ocorre porque o autoconhecimento faz com que a mulher se descubra e saiba o que agrada e desagrada, facilitando na busca pelo prazer a dois ou mais. 

O único cuidado deve ser com os possíveis vícios que podem atrapalhar o relacionamento. Tanto o homem quanto a mulher podem estar sujeitos a se tornarem viciados na masturbação e, o que deveria fazer bem para a saúde, começa a fazer mal. 

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades!

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui