33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarMédicos alertam para que pacientes mantenham tratamentos e cuidados com a saúde

Médicos alertam para que pacientes mantenham tratamentos e cuidados com a saúde

Profissionais da área da saúde alertam que existe um grande número de pacientes que depois de realizar atendimentos presenciais, precisam continuar tomando os devidos cuidados com a saúde e fazer os acompanhamentos para que a doença não se agrave. O medo que as pessoas possuem de se contaminar com o caronavírus acaba fazendo que outros tratamentos de saúde sejam deixados de lado, por isso, médicos estão alertando sobre a importância de continuar se cuidado.

Os médicos querem mostrar aos pacientes que precisam tomar cuidado para que doenças simples não se agravem e se tornem piores. Procurar por uma clínica e atendimento especializado seja para câncer, ou outras doenças, é essencial para manter o tratamento, ou começar a se tratar o quanto antes.

O risco de outras doenças e os cuidados com a saúde

Mesmo que a covid-19 seja o foco atual no mundo, outras doenças importantes e perigosas não devem ser deixadas de lado. Segundo alguns médicos, em centros especializados das capitais brasileiras, houve uma diminuição drástica de pacientes que realizam checkups com frequência, principalmente idosos que por terem mais medos do vírus, não vão as consultas de rotina. A negligência de realizar exames frequentes mesmo ao sentir sintomas, pode prejudicar tratamentos que poderiam ser simples e mais rápidos e por isso existe essa preocupação.

Leia mais: Covid-19 São Paulo tem quase 50 mortes por hora do Coronavírus

- Continua Depois da Publicidade -

As autoridades da área da saúde, estão gerando alguns protocolos importantes e rigorosos para as clínicas de atendimento para que façam atendimentos agendados para respeitar o distanciamento social e os pacientes que possuem comorbidade ou que sejam de grupos de risco. Além disso, não serão aceitas pessoas sem máscara e as clínicas devem fornecer álcool em gel para a higienização das mãos, na entrada e na saída. Sem contar que haverá um limite por pessoas por hora e para estar presente em cada consultório ou clínica.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui