28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarNovo Ministro da Saúde admite que é essencial evitar aglomerações

Novo Ministro da Saúde admite que é essencial evitar aglomerações

O Brasil continua batendo recordes de óbitos causados pelo coronavírus, e por isso, é fundamental respeitas as restrições incluindo 2 aspectos essenciais. O primeiro deles é evitar aglomerações, permanecendo em distanciamento social, e o segundo melhorar a capacidade do sistema assistencial e dos serviços de saúde.

Essa é a ideia do novo Ministro da Saúde, que pede inclusive por conscientização e respeito dos brasileiros para ajudar a combater e controlar a pandemia que já matou mais de 280 mil pessoas.

Em vários estados a situação voltou a ficar crítica, mas de nada adianta o governo recomendar o uso de máscaras e que as pessoas fiquem em casa para evitar aglomerações, se a população não aderir as medidas.

Leia mais: Marcelo Queiroga descarta lockdown como política contra Covid

Evitar aglomerações para diminuir o contágio

- Continua Depois da Publicidade -

Algumas das práticas do governo vem sendo as restrições, incluindo a proibição do funcionamento de alguns estabelecimentos e eventos para evitar que o vírus circule ainda mais.

Tais considerações já eram realizadas pelo antigo ministro Pazuello, e agora Marcelo Queiroga também segue comas práticas, e leva em consideração tudo que já foi feito. O novo Ministro da Saúde afirma que evitar aglomerações salva vidas, e é preciso que as pessoas se cuidem, ficando em casa.

Tais considerações já são recomendadas desde o começo da pandemia, mas com a crise na saúde as medidas precisam ser tomadas mais rapidamente ainda e com mais atenção.

Mesmo o presidente do país tomando medidas céticas sobre a gravidade do problema, muitas pessoas já vêm desprezando o uso de máscaras há algum tempo e isso não facilita o trabalho dos responsáveis.

- Continua Depois da Publicidade -

Alé disso, o novo ministro também garante que terá autonomia para fazer mudanças para combater a covid, e diz que deve realizar esses ajustes o quanto antes para aliviar a situação que está precária.

O novo ministro Marcelo Queiroga foi nomeado recentemente em um momento em que a popularidade do governo está bem negativa perante os eleitores. E o enfrentamento da crise da pandemia, pode repercutir na próxima eleição de 2022.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui