19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Morre mais gente de Covid 19 no estado de SC do que...

Morre mais gente de Covid 19 no estado de SC do que na China

Santa Catarina registrou mais de 9.833 óbitos da Covid 19, sendo mais de 130 deles ocorridos ontem (23). Esse valor é o dobro que o caso da China que contabiliza 4.636 mortes. Vale ressaltar, entretanto, que a população chinesa é de 1,3 bilhões enquanto em SC há 7,1 milhões de pessoas. 

Os orientais pretendem realizar a vacinação de 90% da população até o fim de 2022. Enquanto isso, o governador Carlos Moisés permanece em plena indecisão já que corre o risco de sofrer com o impeachment: enquanto mostra a vontade de fechar todas as cidades, apresenta o medo da população se voltar contra. O estado foi um dos que mais votaram no presidente Bolsonaro, que atualmente nega as mais de 298 mil pessoas mortas, e votaram no governador porque ele foi apoiado pelo atual presidente. 

Com o escândalo dos respiradores, ele começou a ser processado pelo possível desvio de verbas públicas em escala milionária. A China também está considerando visto para a entrada no país em que o visitante deve estar vacinado: as medidas adotadas foram rígidas e tiveram muitos cuidados em relação à escola. De acordo com grandes jornais como G1 e Estadão, o país está produzindo mais de 5 milhões de doses da Covid 19 todos os dias. 

Leia mais: Dólar recua ante real com juros e disseminação da Covid-19

Presidente Jair Bolsonaro e a Covid 19

Enquanto o Brasil se aproxima, talvez ainda hoje (24), dos 300 mil mortos em apenas um ano e 80 mil casos diários, o presidente Jair Bolsonaro continua recomendando o uso de remédios sem eficácia, como é o caso da cloroquina. 

Houve, até agora, a troca de ministro da Saúde pela quarta vez e o atual se chama Queiroga, médico que afirmou que pretende seguir todas as ordens do presidente. Houve, no mês de março, a compra de 100 milhões de doses da vacina, apenas 1,7% da população foi vacinada. 

Leia mais: Anúncio falso de vacina da COVID-19 circula na OLX; site é notificado

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui